sexta-feira, 16 de março de 2012

como diz a Alessandra Rigazzo:"quem tem pressa come miojo"

Vocês sabem aqueles dias que dá vontade de ter um ou mais clones?estou nesta fase,minha avó está hospitalizada,e eu estou passando as noites no hospital com ela,como se não bastasse,meu avó também não está bem então tive que ir com ele também ao hospital,dentre outras tem as crianças,a casa o marido,falando em marido o meu está me dando uma super força!fica com as crianças á noite e as leva na escola de manhã,lava a louça,tira o lixo,e tudo anda funcionando,ou quase tudo,como não  tinha o costume de preparar o cardápio com antecedência(na verdade estava nos meus planos,mas nunca achei que iria fazer tanta falta!),as horas das refeições andavam uma bagunça,como diz a ALESSANDRA RIGAZZO QUEM TEM PRESSA COMO MIOJO ,estavamos comendo miojo,comida pronta, pão, lanche,entre outras porcarias,então foi que na hora do almoço meu filho disse: mãe não quero mais comida pronta,gosto do seu feijão!
foi um tapa na cara,me senti um lixo! comida estragando na  geladeira,e por falta de planejamento!Então resolvi arregaçar as mangas e começar a planejar um cardápio semanal,é não é que funciona!estou conseguindo,manter uma alimentação mais saudável,e tudo feito mais rápido ,já que já vou para cozinha sabendo o que vou preparar,estou descobrindo dicas bem práticas(como deixar a salada,já limpa na geladeira),logo irei postar o que está funcionando.
E alguém tem dicas para tornar as refeições mais  praticas?Aceito sugestões!
Um ótimo final de semana a todos!

6 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Lilian

É tão difícil quando estamos com doença na família!
Ás vezes temos uma força, uma coragem, que na hora, não sabemos de onde vem.
Mas depois refletindo vemos que vem do alto.
O Papai do céu, não nos deixa desampardos.
No final do ano que minha filhota adoeceu, provei isso.
Melhoras para sua família, amiga!

Quanto as dicas, vou preparar um post com algumas dicas que costumo fazer em casa.
Caso você possa aproveitar alguma coisa delas.

Abraços

Silmara

Josy disse...

É verdade Lilian tem dias que temos que nos virar e se pudéssemos teríamos 10 mãos pra fazer tudo ao mesmo tempo, e uma clone pra ajudar. A idéia do cardápio é sempre bem vinda. A única coisa diferente que faço, quando estou sem tempo nenhum, é pegar 1 único dia da semana e fazer vários pratos. Deixo todos prontos e congelo. E vou usando durante a semana, só descongelo e pronto. Estimo as melhoras dos seus avós. Bjos ótimo final de semana

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Lilian, já postei, se te interessar, dê uma olhadinha no meu blog.
BJS

ale disse...

Ai, que bom que ajudou!
Pra mim, planejar as refeições é algo primordial para uma boa nutrição e o bom andamento das minhas atividades.
Vc pode preparar quantidades maiores de alguns alimentos como molho de tomate, carne moída, frango desfiado, lasanha, etc...usar parte na refeição do dia e congelar a outra parte para um outro dia mais corrido.
Quando for preciso servir uma refeição pronta, acrescente legumes cozidos, queijo, ou algo natural para enriquecer a refeição.

Melhoras para os avós.

Sílvia disse...

Oi Lilian , passei para conhecer seu cantinho, realmente quando a gente não se planeja sai tudo atrapalhado, eu apesar de ter uma colaboradora que faz o serviço, deixo a parte de alimentação toda encaminhada, com um cardápio que pode ser mudado se houver imprevistos, carnes, frutos do mar, frango, já deixo acondicionado e escrito o destino de cada um, gostei muito daqui e sou sua seguidora.
Bjos.
Silvia.

Zizi Santos disse...

Conforme a precisão, de vez em quando é bom comer outras variedades. Todos vão se adequando. Não se sinta mal não. Quando puder organize-se com o cardápio, vai ser útil. Ideias de congelar feijão sem temperar, deixar sopas prontas, molhos, legumes branqueados no freezer, tudo isso ajuda. Desculpe, mas a gente se cobra demais.
E os avós melhoraram?
bom fim de semana
Zizi