Follow by Email

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Café da manhã(blogagem coletiva)

Quando a Alessandra Rigazzo, lançou este tema para a blogagem coletiva fiquei pensando quem sou eu para dar dicas de café da manhã?mal consigo fazer meus filhos tomarem um café da manhã decente!mas como é uma troca de experiencias vou contar para vocês como que é o café da manhã em casa.
Bom, geralmente tomamos café na casa da minha sogra,sempre tem café,bolo ,biscoitos de polvilho,e outras coisas.......
O meu problema geralmente é com o meu filho mais velho,ele tem 10 anos está acima do peso,e não gosta de leite, de granola, de geleia,de vez em quando que eu consigo fazer ele tomar um copo de vitamina de frutas,eu tenho que ficar inventando, suco de soja as vezes ele toma as vezes não, iogurte e´raro ele beber, o que ele gosta é pão francês  com presunto, mortadela,já passei por uma nutricionista e ela disse não é saudável  comer isto todo dia,indicou pão integral e geleia de frutas,mas quem disse que ele gosta?
Passei a cortar e ele come pão puro com água, dá para acreditar? Só para fazer chantagem.
Ainda bem que o meu pequeno não tem este problema,come de tudo,uma gracinha.
O que vocês acham que eu devo fazer? Me mandem idéias ,sugestões........

7 comentários:

Andréa disse...

Bom dia Lilian!
Vim tomar o café da manhã com vc e saborear uns pãezinhos de queijo, hummmmm....tá bom demais!

Quanto a sua pergunta no meu blog, eu acho que goma e polvilho são a mesma coisa, nunca comprei goma, só polvilho e fécula de mandioca!

Beijos

Janete disse...

Nossa o café na casa da sua sogra deve ser uma delícia...kkkk eu quando solteira tinha esse hábito, hj não mais, os horários meu e do meu marido não batem de jeito nenhum, e meu filhote só toma leite com chocolate no café da manhã, ele tem uma seria dificuldade de se alimentar de maneira certa... Bjs

Lola disse...

Oi Lilian!
Eu tinha esse mesmo problema em casa. Meu Thi não gostava do café-da-manhã e era difícil eu inventar comidas diferentes nesse horário né? A minha solução foi levá-lo ao supermercado para que ele escolhesse o que queria comer de manhã. Foi ótimo! Hoje ele já se acostumou e como o que tem! rsrsrs
Bjs
Tmb estou na blogagem da Alê viu?

Cristin disse...

Achei uma boa ideia a da Lola...deixe ele escolher...
Bj bonita

Paula RB. disse...

Lilian, olá!

Já tentou pão francês ao forno com azeite, orégano e outras ervinhas que ele goste?
Vc tira os embutidos gordurosos e, de quebra, acrescenta uma gordura saudável toda vida, o azeite.
Tenta e depois conta pra gente aqui.
Espero sucesso. Bjks

Mari Rodrigues disse...

Passei para te deixar um abraço!
Bjos, Mari

Mari Rodrigues disse...

Estou passando para deixar um abraço, está sumida...
Bjos, Mari.