sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dicas de organização para uma amiga

Recentemente uma querida amiga se casou, e como eu, no início está com problemas para se organizar, na verdade o dela é bem pior pois ela trabalha o dia todo, faz faculdade á noite e ainda mora longe da família, é raro nos encontrarmos e sempre ela está correndo e cansada, amiga separei algumas dicas que podem ser úteis a você:
SEJA REALISTA!
todo mundo tem as mesmas 24 hs, porém temos problemas diferentes, então faça uma rotina que se adapte ao seu dia.
FAÇA  PRIMEIRO O BÁSICO!
é muito bom ter  tudo em ordem, mas quando o tempo é curto deixar a louça limpa e a cama arrumada já faz uma   grande diferença.
ABRA MÃO DOS CINCO MINUTOS A MAIS NA CAMA!
você consegue descansar em cinco minutos? eu não! mas  em cinco minutos dá para arrumar a cama, tomar um café, dar uma ajeitada na sala.......em vez de dormir cinco minutos a mais acorde 15 minutos mais cedo, você verá como fará diferença! 
APRENDA A PEDIR AJUDA!
as vezes vale apenas o investimento, uma faxina mensal, ou uma passadeira, e a ajuda do marido o meu por exemplo trabalha perto de um super mercado então a parte das compras é com ele(é claro que as vezes vou as compras ,mas ganho um tempo enorme) faço uma lista do que preciso,e ele compra.


INVISTA NA REGRA DOS 15 MINUTOS!
tire 15 minutos para organizar uma gaveta ,uma pasta, dá resultado!
PENSE UM POUCO EM VOCÊ!
aprenda a  parar de sofrer pelo que não foi feito e olhe o que foi,  só DEUS é perfeito!deixe um tempo para descansar,mesmo que não tenha dado tempo para tudo!
FAÇA LISTAS!
ninguém consegue e nem precisa lembrar de tudo!eu faço listas para tudo, listas de compras, de afazeres. de presentes,de conserto, e me ajuda muito.


ESPERO TER AJUDADO!
E LEMBRE UMA CASA ARRUMADA NÃO É A MAIS SE ARRUMA E SIM A QUE MENOS SE  BAGUNÇA!
segue

6 comentários:

Mulher Multifacetada in disse...

Olá Lilian

Gostei das dicas, mas sabe q essa história de dormir mais 5 minutos não consigo deixar pra lá... não consigo acordar de sopetão, sempre coloco o despertardor 15min mais cedo do q eu tenho q acordar e depois fico tirando uma soneca depois.
Mas as dicas são bem úteis.
bjos
Maysa

Aryanne de Moraes disse...

Ótimas dicas! E é verdade, não dá pra fazer tudo sozinha, aqui em casa é tudo dividido, meu marido tem as obrigações dele e eu as minhas, no final de semana cada um faz a sua parte e a casa fica brilhando!
Bom final de semana!
Beijocas...

Josy disse...

ótimas dicas, Lilian, acho tbém que as tarefas rem que ser divididas, hoje em dia é assim, já era as Amélias de antigamente.. Certissíma...bjos um ótimo domigo

Juliana Lira disse...

ADOREI

Sou agarrada aos 5 minutinhos!!! Vc me lembrou meu pai rs Vou ver se coloco em prática amanha. hehehe
Gostei muito dessas dicas Lilian.

milhoes de beijos

Claudia Caprecci disse...

Ótimas dicas Lilian!
Sempre é bem-vinda uma ajuda,não é mesmo?
Aqui em casa sempre digo que a melhor forma de ajudarem(só tenho homens)é não fazendo muita bagunça e colocando no lugar o que tiraram.
Mas cá prá nós,com eles não funciona muito.
Então,é apelar para a ajuda externa...rsrs
Beijos e linda semana!

linksdistodaquilo disse...

Olá!

Gostei muito das dicas1

Beijinho, tenha uma boa noite e um bom fim de semana!