segunda-feira, 24 de outubro de 2011

se organizando para o final de ano

Não dá nem para acreditar, mas o final do ano está aí!este ano eu estou me antecipando e programando com antecedência os preparativos para as festa de fim de ano,o mês de dezembro sempre é uma loucura, lojas cheias,ferias escolares,muitas confraternizações, então fiz uma lista de providencias para tomar agora em novembro,para conseguir curtir as festas com calma.
minha lista:
decoração de natal(aqui em casa sempre é uma festa montar a árvore, colocar guirlandas,todos participam)
comprar os presentes (os da lista e alguns de reserva  como sabonetes,jogos para crianças)
abastecer a dispensa(é melhor ir antes nos supermercados para evitar aquelas filas imensas)
deixar salgados congelados ( sempre tem aquelas festinhas na escolas que pedem para a mãe mandar um prato,então para não dar correria é bom já ter pronto.)
fazer biscoitos(nas férias sempre tem um amiguinho das crianças que vem brincar, então tem que ter biscoitos, pipoca,bolo).
verificar consertos(roupas, sapatos, eletros)
verificar as roupar de cama mesa e banho( eu  sempre gosto de colocar lençóis novos na última semana  do ano(cada louco com sua mania, não é, RSS),este ano já comprei  lençóis, cortina, colcha,toalha de mesa,então só falta mesmo as tolhas de banho. 
programar o local da ceia( sempre passo a ceia de natal com a família do meu marido e o dia com a minha,isto significa de eu tenho que preparar  pratos para as duas festas,então tenho que me programar.)
começar a organizar o amigo secreto(é a momento mais esperado da noite, as crianças adoram,então temos que ver quem vai participar, o valor mínimo do presente)
marcar uma faxina geral( geralmente eu que cuido sozinha da limpeza da casa, mas já estou a procura de alguém para me auxiliar na ultima semana de novembro)

E alguém tem alguma dica para organizar melhor o fim de ano?


3 comentários:

Aryanne de Moraes disse...

Adorei suas dicas, não tem erro, é só seguir isso direitinho que ninguém fica aperriado. Outra coisa que eu faço é mandar os cartões de natal na última semana de novembro. Sou meio antiga e gosto disso, apesar que ano passado não fiz isso, mas quero ver se nesse ano vai dar.
E outra é comprar a novena de natal e as velas da guirlanda, tem que providênciar isso ainda em novembro porque em dezembro geralmente não tem mais.
Bom começo de semana.
Beijocas...

Maysa disse...

Olá Lilian,
realmente é super bom ir se organizando pois o tempor urge, chega daqui a pouco é tantas compras, festas e confraternizações q a gente se perde.
bjos
Maysa

Maysa disse...

Olá Lilian
Estou fazendo um sorteio no blog, venha participar.
bjos
Maysa