Follow by Email

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dicas de organização para uma amiga

Recentemente uma querida amiga se casou, e como eu, no início está com problemas para se organizar, na verdade o dela é bem pior pois ela trabalha o dia todo, faz faculdade á noite e ainda mora longe da família, é raro nos encontrarmos e sempre ela está correndo e cansada, amiga separei algumas dicas que podem ser úteis a você:
SEJA REALISTA!
todo mundo tem as mesmas 24 hs, porém temos problemas diferentes, então faça uma rotina que se adapte ao seu dia.
FAÇA  PRIMEIRO O BÁSICO!
é muito bom ter  tudo em ordem, mas quando o tempo é curto deixar a louça limpa e a cama arrumada já faz uma   grande diferença.
ABRA MÃO DOS CINCO MINUTOS A MAIS NA CAMA!
você consegue descansar em cinco minutos? eu não! mas  em cinco minutos dá para arrumar a cama, tomar um café, dar uma ajeitada na sala.......em vez de dormir cinco minutos a mais acorde 15 minutos mais cedo, você verá como fará diferença! 
APRENDA A PEDIR AJUDA!
as vezes vale apenas o investimento, uma faxina mensal, ou uma passadeira, e a ajuda do marido o meu por exemplo trabalha perto de um super mercado então a parte das compras é com ele(é claro que as vezes vou as compras ,mas ganho um tempo enorme) faço uma lista do que preciso,e ele compra.


INVISTA NA REGRA DOS 15 MINUTOS!
tire 15 minutos para organizar uma gaveta ,uma pasta, dá resultado!
PENSE UM POUCO EM VOCÊ!
aprenda a  parar de sofrer pelo que não foi feito e olhe o que foi,  só DEUS é perfeito!deixe um tempo para descansar,mesmo que não tenha dado tempo para tudo!
FAÇA LISTAS!
ninguém consegue e nem precisa lembrar de tudo!eu faço listas para tudo, listas de compras, de afazeres. de presentes,de conserto, e me ajuda muito.


ESPERO TER AJUDADO!
E LEMBRE UMA CASA ARRUMADA NÃO É A MAIS SE ARRUMA E SIM A QUE MENOS SE  BAGUNÇA!
segue

quinta-feira, 28 de julho de 2011

sem fazer nada



Sabe aqueles dias que não dá vontade de fazer nada?Então hoje estou num destes dias, não sei se estou ficando resfriada, o fato é que não fiz nada!As vezes é bom,ficar na frente da tv ou do pc, o problema  é que a bagunça se espalha rapidinho, ainda mais quando se tem duas crianças, mas vale a pena......
Espero amanhã acordar animada, dois dias  a toa não dá rss.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Zoo São Paulo

Há algum tempo eu andava querendo levar meus filhos ao zoo de São Paulo, meus filhos adoram amimais, sempre estamos indo a zoo diferentes já fomos ao zoo de Paulínia que é perto de casa, ao zoo de Americana,de Bauru, de campinas , de  Itatiba(na minha opinião é o melhor de todos),sempre via na tv algumas reportagens e as crianças ficavam loucas para ir pois então resolvemos ir no final de semana passado,o zoo realmente é muito bonito, porém  a estrutura é péssima!já na entrada a desorganização é imensa ninguém sabia aonde era a fila, uma bagunça só, depois as filas eram imensas até para ir ao banheiro(sem contar, as pessoas mau educadas, que cortavam filas,sem nenhum funcionário para organizar), para ser sincera o passeio só valeu pelo tempo que  passei com os meus filhos e meu marido,é uma pena mas se depender de mim eu nunca mais volto!há e ainda é pago!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A organização na minha vida

imagem retirada do segredinho de comadre


Não sou a pessoa mais organizada do mundo, longe disto, sou esquecida ,atrapalhada, por tanto tiro o chápeu para quem já nasceu organizada, eu preciso da organização para não surtar!
Quando eu era solteira, eu sempre trabalhei fora as vezes dava uma ajudinha para minha mãe mas muito pouco, quando casei me vi perdida, tinha que saber cuidar da casa, cozinhar, tudo que eu não sabia, na época uma amiga muito querida(viviane) me ajudou muito ia comigo fazer compras me dava dicas domesticas, até a minha mãe e a minha sogra vinha me ajudar.
As brigas com o marido  eram intermináveis já que ele sempre foi extremamente organizado, e a mãe dele sempre cozinhou muito bem.
Portanto tive que aprender a me organizar, incorporei uma agenda e listas(há amo listas!faço listas para tudo),rotinas diárias.
Claro que tem dias que parece que tudo está fora do lugar!Mas nada que eu não consiga dar conta!
Estou sempre a procura de dicas para facilitar a minha vida.
Organização  é essencial   me torna mais leve, mais feliz.
Beijos..........





sábado, 16 de julho de 2011

Tom e Jerry(meus filhos,rss)


Amo meus filhos, mas esta semana eles estão me enlouquecendo!eles brigam o tempo todo, um quer game outro filme, um quer cartoon  o outro a Nick, esta semana eles estão igual ao tom e jerry,e ainda por cima estou com uma TPM terrível,sei que isto é coisas de crianças, mas não é fácil.
É até pecado reclamar, mas quem é mãe sabe que as vezes dá vontade de ficar sozinha nem que seja um pouquinho!
Graças á DEUS  tenho a minha mãe, hoje é o aniversário dela , fui almoçar com ela, depois do almoço ela pediu para deixar as crianças lá um pouco e vir descansar , consegui tomar um banho demorado, ficar sem fazer nada quietinha, e daqui a pouco vou buscá-los já estou pronta!
  • MÃE PARABÉNS E OBRIGADO TE AMO!!!!!!

(Há o maridão sempre que pode me ajuda, mas ele tem trabalhado muito)

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Ganhei este selo da Aryanne do blog boneca de louça, o blog dela vale a pena conhecer!fiquei muito feliz


As regras pra esse selinho são:
Responder algumas perguntas e indicar 15 amigas. Vamos então as perguntas...
NOME:Lilian  Vieira
UMA MÚSICA: Aguarela( toquinho)
10 COISAS SOBRE MIM:
1 - Sou totalmente apaixonada pelos meus filhos.
2 - adoro conversar.
3 - Sou  louca por bolsas
4 - Tenho pavor de ratos
5 - Adoro arrumar a casa
6 -Passo horas na net
7 - Nunca andei de avião
8 - Gosto de ler,tudo até bula de remédio
9 - Na TPM fico insuportável
10 - Adoro fazer compras
UMA COR: Vermelho
COMO PREFERE VIAJAR: De carro
UM SERIADO:The walking dead
FRASE OU PALAVRA MAIS DITA POR VOCÊ:  Há meu DEUS!
O QUE ACHOU DO SELO: LINDO
BLOGS INDICADOS:

http://nacozinhadavcidinha.blogspot.com/
jpmulheresnainformatica.blogspot.com





terça-feira, 12 de julho de 2011

amarrações de lenços e cachecóis





Eu gosto muito de lenços e cachecóis, estava procurando no yutube, modelos de amarrações e achei este vídeo, eu gostei tudo bem simples.

domingo, 10 de julho de 2011

Dieta infantil

Como  já disse antes meu filho de 08 anos está com problemas por causa do peso, ele se sente feio, sofre pré conceito  com os amiguinhos da escola, para mim é muito triste, e resolvi agir, procurei uma nutricionista  que passou uma dieta, na qual todos em casa estamos seguindo( meu marido e meu filho de 04 anos não estão acima do peso,mas eu estou),também procurei uma psicóloga, e uma endocrino(esta a consulta será dia 13/07), começamos esta semana, o problema realmente é o final de semana, sempre começamos o domingo com pastel e refrigerante  na feira, hoje tomamos café em casa e em troca do pastel  pedi para que eles escolherem um jogo novo de play e um filme,  sempre almoçamos fora(hoje optei por fazer almoço em casa), Fácil não vai ser pois é difícil abandonar velhos hábitos, mas tenho certeza que o resultado  vai compensar.
Estou orgulhosa da força de vontade do meu filho( que disse que está sentindo um pouco de fome, mas está seguindo tudo direitinho sem reclamar).
imagem retirada do site graphicsgrotto.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicas básicas que fazem diferença


 Tem pessoas que são naturalmente desorganizadas, e nem ligam para isso acham que é bobeira, mas até para estas pessoas algumas coisas básicas fazem toda a diferença , como ter um  lugar para guardar as chaves( conheço uma pessoa que o marido teve um avc e ela não conseguia sair para pedir ajuda pois não achava a chave, ele infezmente morreu, vocês imaginem o desespero!), outra coisa importante  não fazer abreviações( as vezes na pressa você abrevia as palavras como por exemplo  quando for marcar um número só marcar a inicial da letra, na hora faz sentido mas a dois dias a gente acaba esquecendo), também não podemos esquecer de conferir o combustivel( meu irmão mesmo é um destes, quando vai viajar verifica tudo mas no dia a dia sempre esquece), também temos que  anotar as senhas( em um lugar seguro é claro, nos dias de hoje tem senha para tudo, então é importante anotar senão acaba esquecendo mesmo,eu esqueço!),outra boa é que chega a ser boba é anotar receitas no caderno de receitas( minha mãe  não pode ver uma receita que sai marcando, o problema é que ela anota  no primeiro papel que vê quando precisa não sabe aonde anotou, e rss), e o que eu acho mais importante sempre manter as pessoas mais próximas  informadas ( como avisar seu marido aonde fica os documento, as chaves reservas, assim na sua ausência ele não irá revirar casa toda!Há também não esquecer de avisar seus planos, já pensou se ele resolver pescar no dia do aniversário da sua mãe?).
E vocês conhecem  algo simples que fazem diferença?me digam!
beijos e um ótimo final de semana.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

10 coisas que eu mais gosto

Recebi esta indicação da Rafaela  do organizar para viver melhor, o blog dela é cheio de dicas ótimas me senti honrada em receber esta indicação,então vamos lá:


10 coisas que eu mais gosto





1.Acreditar em Deus:acho fundamental crer em um Deus que sempre me acompanha e nele posso confiar.






2.Minha Família:eles me fazem me sentir amada, necessária,importante,feliz




3.Meus Amigos:me fazem rir, aprender, ensinar.......




4.Viajar:conhecer novos e retornar a antigos lugares é maravilhoso!








5.VIVER: e´maravilhoso ver meus filhos crescendo,acordar,namorar, comer,rir........






6.Ler:eu viajo sem sair do lugar,aprendo, descanso,choro, dou boas risadas........








7.visitar blogs:é bom  compartilhar estórias ,experiencias,receitas, desabafos....








8.Minha casa limpa e arrumada: dá a sensação de dever cumprido.








9.Comprar presentes:prefiro dar do que ganhar( adoro escolher presentes)








10.Poder ajudar:é muito bom ser útil.......


Indico esta tag para as amigas


Josi do mulheres na informática

Silmara do casa e fogão


vini do amehlia digital

leila do coisas da bruxinha

Josy do cozinhando com josy

Beijos......

sábado, 2 de julho de 2011

Minhas bolsas

Adoro bolsas não tenho tantas como gostaria , não vivo  sem elas uso bolsa o tempo todo, não sei como os homens( a maioria deles) conseguem carregar apenas uma carteira ,uso bolsa para ir na padaria, para ir buscar meus filhos na escola, para ir ao médico, na casa da minha mãe.....
A Fernanda do blog minha casinha, está com uma série da post que se chama bolsa de mulher na qual as participantes enviam  fotos com o que tem na suas bolsas,não enviei as minhas fotos com vergonha de ter muita coisa na bolsa, mas quando vi a bolsa da janaina  do casa de faz de conta vi que não sou a única então resolvi fazer um post sobre as minhas bolsas, então vamos lá:

Esta eu  uso quando vou aqui pertinho tipo padaria, farmácia ,ela é uma bolsinha que vira uma toalhinha nela levo o celular,chaves da casa e um porta moedas.

Esta eu levo quando vou buscar meus filhos na escola,vou fazer uma visita rápida na casa da mãe ou da sogra, quando vou na igreja,nela levo celular chaves(de casa e do carro),álcool gel,porta moedas,batom,lenços de papel,e uma carteira pequena com documentos pessoais.

Esta coral  é a escolhida da vez(pois sempre estou mudando),para quando vou fazer compras,levar as crianças ou até mesmo quando vou ao médico,passear......nela eu levo celular, minha carteira,agenda e caneta,balas, óculos de sol,uma pasta para recibos e papéis,porta moedas, uma toalhinha,uma camiseta reserva para as crianças(quem é mãe me entende!) e uma necessair

Nesta necessair levo de tudo um pouco, tem álcool gel ,protetor solar,remédios,kit de costura, porta perfume,lenços de papel e umedecidos, porta batom, absorvente,prendedor de cabelo,sombra, creme para as mãos, escova ,fio e creme dental(para nós 4),escova e pente de cabelo.
Na bolsa ainda sempre levo um livro( no momento estou  lendo o Moulin Rouge ).
Será que sou exagerada?