sábado, 11 de junho de 2011

Rodízio de brinquedos

Aqui em casa como em toda  casa com crianças tem muitos brinquedos,e eu deixo eles brincarem  bastante,pois logo eles vão crescer(o de 08 anos quase nem liga mais para os brinquedos)  , porém é sempre uma luta para fazer eles guardarem, então resolvi fazer um rodízio de brinquedos.
Faço assim: todo mês espalho todos os brinquedos no quarto e coloco três caixas, uma para brinquedos quebrados(lixo ou conserto), outra para os brinquedos que vão ficar e outra que vai guardar, dou 01 hora para eles separarem depois termino de ajuda-los , e deixo  só os que vão ficar,dá fica mais fácil separar e colocar o quarto em ordem.

Na caixa que ficou para guardar, fecho e coloco a data que foi feito o rodízio(senão eles querem que todo o dia fique trocando os brinquedos),também sempre faço doações sempre perto do natal e dos aniversários.
obs. me desculpem  a qualidade das fotos, prometo que vou ler o manual da máquina para tentar melhorar,bjos.......

Um comentário:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi lilian, adorei sua visita viu, e pode deixar se nao der jeito na justiça vamos nós mesmos lixar e pintar de novo hehehe. Quanto aos brinquedos, nossa quantos eles tem, eu nunca fiz isso com minhas filhas, mas a menor destruia mais os brinquedos. Boa ideia essa sua.

Bjs Leila