domingo, 10 de julho de 2011

Dieta infantil

Como  já disse antes meu filho de 08 anos está com problemas por causa do peso, ele se sente feio, sofre pré conceito  com os amiguinhos da escola, para mim é muito triste, e resolvi agir, procurei uma nutricionista  que passou uma dieta, na qual todos em casa estamos seguindo( meu marido e meu filho de 04 anos não estão acima do peso,mas eu estou),também procurei uma psicóloga, e uma endocrino(esta a consulta será dia 13/07), começamos esta semana, o problema realmente é o final de semana, sempre começamos o domingo com pastel e refrigerante  na feira, hoje tomamos café em casa e em troca do pastel  pedi para que eles escolherem um jogo novo de play e um filme,  sempre almoçamos fora(hoje optei por fazer almoço em casa), Fácil não vai ser pois é difícil abandonar velhos hábitos, mas tenho certeza que o resultado  vai compensar.
Estou orgulhosa da força de vontade do meu filho( que disse que está sentindo um pouco de fome, mas está seguindo tudo direitinho sem reclamar).
imagem retirada do site graphicsgrotto.com

3 comentários:

Rafaela Lima disse...

Oi, Lilian!

Obrigada pela visita! Eu imagino o quanto está sendo difícil mudar os hábitos alimentares. Sempre fui magra, mas tenho colesterol alto (hereditário), então de uns 2 anos para cá tive que reeducar minha alimentação, o que não foi e nem é fácil. Mas depois de algumas semanas você se acostuma e acaba percebendo o quanto era negligente com a saúde. Te desejo muita força de vontade. Acredita! Pois no fim vocês perceberão o quanto isto é bom para toda a família.

Beijos!

Claudia Caprecci disse...

Olá Lilian,realmente o início da dieta nem sempre é fácil.
O importante,principalmente no que diz respeito ao se filho é valorizar o lado bom da dieta,encontrar coisas gostosas que não engordam tanto(elas existem)e não desistir.
Comente sempre conosco como ela está evoluindo,dessa forma você se sentirá motivada a continuar.
Tenha uma linda e abençoada semana!
Beijos.

Mulher Multifacetada in disse...

Olá Lilian,

Sei bem o q seu filho está passando passei por isso na minha infância e adolescência e não é fácil, é difícil emagrecer, é difícil enfrentar o preconceito. Acho muito importante fazer o q vc está fazendo e acompanhá-lo na dieta... mas acho mais importante ainda a gente se aceitar para q os outros nos aceitem, quero emagrecer mas hoje estou bem acima do peso, porém me aceito assim para q as pessoas me aceitem assim e por mais que exista o preconceito qdo a gente se aceita as coisas fluem melhor. Porém qdo se é criança é dificil pois as crianças são muito cruéis (tem uma idade que a inocência começa a ir embora) falam coisas pavorosas sem se importar com os sentimentos dos outros.