sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Arrumando as malas

Viajar com crianças não é fácil,meu marido diz que sou exagerada que sempre levo muita coisa,mas como sempre viajamos de carro e o meu carro tem um porta mala grande,sou da opniaõ que é melhor sobrar do que faltar(rss,mas prometi ao maridão que da próxima vez vou levar menas coisas ),então sempre que vou viajar  utilizo uma lista que fiz faz algum tempo o que muda é quantidade dependendo dos dias que vamos ficar de do clima.
MINHA LISTA:
Higiene:
  • creme dental
  • escovas dente
  • pente
  • papel higiênico
  • lenços de papel
  • lenços umedecidos(o banho de gato da natura é ótimo)
  • shampoo e condicionador
  • um kit pequeno para unhas(lixa, cortador)
  • repelente
  • hidratante
  • protetores solares(para as crianças, para o rosto,para o cabelo)
  • pós sol
  • anti transpirante
REMÉDIOS
  • termômetro
  • analgésicos
  • anti alérgico
  • curativos
  • anti ácidos
  • pomadas para picadas de insetos
  • soro fisiológico(gosto do salsep)
ROUPAS

  • pijama
  • shorts
  • camisetas
  • sungas/bikines
  • chinelos
  • camisetas
  • calças
  • roupa de frio(blusa ,meias)
  • roupas intimas
  • saída de praia
  • blusa e vestidos
DIVERSOS
  • toalhas de banho
  • roupas de cama(lençol, travesseiros, edredom)
  • carregadores|(de celular, da máquina fotográfica)
  • óculos de sol
  • prendedores de cabelo
  • um varal portátil(aqueles para peças pequenas)
  • cds ( gravei em um pen drive nossas músicas favoritas)
  • boias e  brinquedos
  • documentos pessoais  e do carro( manual ,telefone do seguro)


  • Quando saio de manhã  deixo as malas na noite anterior no carro,só deixo separado a minha bolsa pessoal a roupa que vamos vestidos, também não esqueço de levar uma troca de roupas para as crianças na frente do carro, também levo brinquedos, um a bolsa térmica  com água e sucos, salgadinhos.
E vocês acham que meu marido tem razão?será que exagero muito?

4 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Lilian,
Melhor ser exagerada do que faltar. Lembro que uma vez fui para a Itália e a agência de viagem informou que estava a 6º C por lá. Qdo chegamos lá, estava no mínimo a 30º C. Eu fiquei andando com as camisas do meu ex marido, pois tinha levado somente roupas lã!
Depois desta aprendi. Melhor pecar por excesso do que por falta. Vc está certa.
Tb coloco as malas no carro no dia anterior e deixo só o que vou usar para fora.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Betty Gaeta disse...

Oi Lilian,
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Rafaela Lima disse...

Oi, Lilian!

Eu também faço uma lista alguns dias antes com tudo que preciso levar, assim não me esqueço de nada.

Beijos!

Luzia Lira Pedagoga disse...

Não acho exagerada. Acho organizada. Me deu até inveja. nunca conseguiria pensar em tantas coisas assim pra levar. geralmente esqueço um monte de coisas necessárias, rs.


Bjos Luzia