domingo, 22 de janeiro de 2012

Fim das férias escolares

Festas,viagem,visitas a casa das avós,visitas dos amiguinhos,acordar tarde e dormir tarde, aqui em casa tudo isto nas férias é permitido,o problema agora é voltar ao ritmo normal,as aulas só começaram no do dia 06/02, mas a partir de  amanhã (23/01) já vamos começar mudando a rotina para conseguir se adaptar.

  • voltar a ter hora para dormir(geralmente as 22hs)
  • acordar mais cedo( combinamos que o primeiro a acordar será  o meu filho mais velho,depois de 10 minutos  o outro,fiz isto para evitar a briga (que é grande)de quem vai tomar banho primeiro, também  determinei que o banho máximo é de 08 minutos(senão eles esquecem da vida rss).
  • televisão só será permitida depois que eles se arrumarem e tomarem café(se der tempo)
  • verificar os materiais e atividades no dia anterior.
Eles vão estudar em horários diferentes e escolheram atividades diferentes( um escolheu karatê e o outro futebol),isto significa que eu terrei que sair todos os dias(seg/quarta/sexta=futebol de manhã- terça/quinta= karatê á tarde),então é importante uma rotina que funcione,pois antes de eu me organizar sempre estava atrasada,já cheguei a perder a hora de levar o meu filho na escola,marcar dois compromissos no mesmo dia e horário,esquecer compromissos,sair sem dar tempo de tomar café,agora mesmo que ocorrerem imprevistos é muito mais fácil de lidar com eles.
 Eu já comprei o material escolar( desde o ano passado compro com antecedência e em uma loja aqui do meu bairro mesmo,para mim o custo beneficio é maior já que para conseguir preços melhores tenho que ir em campinas que é a cidade vizinha,o combustível , o estacionamento,e o tempo que eu iria gastar ,não iria compensar).
GENTE!COMO É BOM AS VOLTAS AS AULAS!
QUANDO É QUE MÃE TEM FÉRIAS!!!!!!!
ESTOU PRECISANDO!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Josy disse...

Férias escolares é bom né mas cansa que só, lembro quando minha filha era pequena, a criançada vinha em peso se divertir em casa, eu eu fazia farra junto a eles. Mas cansava e muito, dava graças a Deus quando as aulas retornavam kkkk Bjos ótima semana

Helena Compagno disse...

Oi Lilian, já passei por isso e acho que só agora consegui descansar. Havia horas que nem tirava a bolsa do ombro porque acabava de chegar com uma filha e já tinha que sair com outra, balé, natação, aula de inglês, aula de reforço... São tempos corridos, mas é uma etapa boa e feliz que a gente tem saudade depois que passa porque eles eram tão nossos, tão dependentes...
Beijos

msgteresa disse...

Oi,Lilian!
Pois é,aqui em casa também estamos assim, dormindo e acordando bem mais tarde do que de costume... Agora também vamos começar a retornar, mais ou menos, ao horário normal, e tentar disciplinar mais o nosso tempo com os meninos. Confesso que ainda me sinto de "férias", pois ainda não deu pra fazer todas as atividades de lazer que planejamos, mas o jeito é ir se adaptando, e retornando ao nosso cotidiano aos pouquinhos, em doses "homeopáticas", pra não sentirmos muito... (Rs...)
As férias escolares são sempre boas pra gente fugir um pouco da rotina, mas tem horas que a gente que é mãe, precisa até tirar férias das férias... (Rs...)
Beijinhos solidários pra ti!
Teresa
(do blog"Se essa lua fosse minha")

Maysa disse...

Eu não tenho filhos mas imagino o perrengue q é administrar casa, os filhos o marido e ainda sobrar um tempinho pra gente, e proporcionar atividade extra para os filho é legal mas o leva e trás sem dúvida não é fácil.
bjos
Maysa

Maysa disse...

Lilian,
qto a máquina lava e seca, vou elaborar um post dando maiores detalhes.
bjos
Maysa