sábado, 6 de agosto de 2011

minha folga



Quem foi que disse, que dona de casa não tem folga?
EU TENHO!
No post anterior contei como é um pouco das minhas rotinas, então tento cumprir as rotinas diárias, e tudo e que está planejado na semana até  sexta feira( até deixo a limpeza geral da casa para a quinta, pois se faltar algo  dá tempo de fazer na sexta).
Sábado e Domingo eu me dei folga(rss), é claro que quando se tem crianças não dá pra ficar sem fazer nada, mas me limito a fazer só o básico( lavar louças, arrumar as camas),me permito a dormir até mais tarde , assistir um bom filme,   sair( visitar minha mãe , a sogra, a avó, ou alguma amiga, ir ao shoping), almoçar, ou jantar fora, ou qualquer outra coisa prazerosa.
EU MEREÇO! NÓS MULHERES MERECEMOS!TEMOS QUE ESTAR BEM PARA CUIDAR DE TUDO E TODOS!
Demorei para entender isto, e senti na própria pele o o stress me deixou pré diabética,graças á  Deus meu nível de glicose no sangue já abaixou( estava em 140 ml  agora está em 78 ml),uma dieta e desacelerar foi a solução.
Um ótimo fina de semana a todos.

5 comentários:

Helena Compagno disse...

Olá querida,
Isso mesmo, reserve um tempo para você, mesmo que seja para não fazer nada - porque às vezes precisamos ficar sem fazer nada, não é? Sexta feira, pela primeira vez, me dei um presente: fui passar o dia e dormir em Tiradentes (190 km de BH, deixando minhas duas filhas adolescentes sozinhas, pois nunca fizemos isso desde que nos mudamos para BH. Elas adoraram e eu mais ainda!
Beijos - estou te seguindo

Josy disse...

Nós merecemos mesmo, afinal a dona de casa esta sempfe cheia de afazeres né? Também decretei meu domingo como dia de folga, é muito bom, tenha um ótimo domingo querida...bjocas

Aryanne de Moraes disse...

Lilian eu também passei por isso, minha glicose estava 110 ml, e tive que evitar um monte de alimentos, ingeri outros mais saudáveis e o principal foi a caminhada. Sem atividade física eu não teria conseguido baixar tant, fiquei com 74 ml. Ô benção! Dá um alivio, né? Mas não podemos ser escravas da casa e da rotina, precisamos sempre de muito descanso e diversão. Lazer! Ainda bem que agora você está bem e aproveitando muito.
Beijocas...

Rafaela Lima disse...

Oi, Lilian!

Todas nós merecemos pelo menos 1 dia de folga, senão não damos conta. srsrsr!

Fica com Deus e curta as coisas simples da vida.

Beijos!

Juliana Lira disse...

E fez muito bem!
Descanso merecido... Eu trabalho e estudo a semana toda, sábado e domingo sao descaradamente do ócio. Sem negociaçoes rsrs

Milhoes de beijos