quarta-feira, 3 de agosto de 2011

minhas rotinas

Quando comecei a escrever este blog, estava perdida tinha passado por uma reforma entre outros problemas pessoais, resolvi que como estava não dava para continuar!então comecei a utilizar as rotinas, achava que nunca iria conseguir,mas aos poucos fui  adaptando o que mais se encaixava  e agora já está virando automático,sempre que eu vejo que não estou dando conta mudo a rotina , pois a rotina é para facilitar não complicar!
Mas férias  minha rotina estava mais flexível, as crianças iam dormir  e acordavam mais tarde, sempre íamos dar umas voltas, agora que as aulas voltou  retornamos a antiga rotina.
rotina noturna:antes  quando eu acordava parecia que havia passado um terremoto na minha casa, então essa é a rotina principal da minha casa,as 19 hs meu filho retorna da escola,então eu  verifico os cadernos e se tem tarefas, deixo de molho a camisa de uniforme  e as meias, aproveito para ver se tem roupas ou sapatos na lavanderia para ser guardados, sirvo o jantar(  geralmente já deixo pronto do almoço), lavo a louça,limpo o fogão e faço uma limpeza rápida na cozinha, quando meu marido está em casa ele arruma as crianças(escova os dentes põe pijama), eu arrumo as camas separo as roupas,uniforme e bolsas para o outro dia, assistimos um pouco de tv e as 22hs as crianças vão para a cama(reclamando mais vão antes eles ficavam até  quase meia noite),logo após eu dou uma arrumada na sala, verifico a agenda,apago as luzes fecho a casa,e consigo um tempo para mim(namorar,ler, conversar com o marido..), no máximo as 23hs já estou dormindo.
rotina da manhã:faz algum tempo que abri mão daqueles cinco minutinhos a mais na na hora de levantar( no meu caso os cinco sempre se tornavam em 15 e eu perdia a hora!), também a fato de cumprir a rotina noturna me faz eu ganhar meia hora( antes eu levantava ás 6:15 agora ás 6:45), então levanto ás 6:45 hs me arrumo , arrumo minha cama e preparo o café( em 15 minutos dá tempo!), ás 7:00hs  acordo ás crianças e até as 7:20 hs todos estão prontos e de cafe tomado, quando é dia de lavar roupas coloco uma carga roupa na maquina e saímos( levo o meu filho menor na escola e vou caminhar com o outro), quando retorno tenho até as 11:10( quando busco meu filho na escola), para fazer  as tarefas diárias,e o que foi programado para aquele dia.
rotina da tarde: ao meio dia começo a fazer o almoço, ás 13:30 almoçamos, logo lavo a louça e limpo a cozinha,ás 15:00 meu filho vai para a escola, depois tenho a tarde livre( para dormir ,ler, ficar na net)
Claro que nem todos os dias são iguais( graças á DEUS), não somos robos mas  é muito bom saber que em 24 hs dá tempo para tudo! é só querer!beijos.

4 comentários:

Aryanne de Moraes disse...

Nossa Lilian, que correria a sua rotina sem falar no cansaço, você é mesmo, sem dúvidas, uma super mulher.
Beijocas...

Claudia Caprecci disse...

Aqui em casa temos a nossa rotina também,tenho até dia de fazer "quase" nada.rsrs
Se não nos dermos uma folga,ninguém nos dará,não é mesmo?
Beijos minha querida Mulher Super!
Tenha uma linda e abençoada noite!

Josi Passarelli disse...

Oiii Lilian, cansei só de ler sua rotina, rsrrs
Mas é assim mesmo. As minha funções terminam mais cedo, as crianças vão dormir por volta das 20:30 mais tardar as 21. Ai dedicação total ao marido até umas 22:30, rsrs
Super beijo
jpmulheresnainformatica.blogspot.com

Mulher Multifacetada in disse...

Lilian,
Vc está certíssima, rotina é imprescindível na vida de uma mulher, eu ainda não tenho filhos e já é difícil arrumar tempo pra tudo, agora com criança td muda e se não tivermos uma rotina pra seguir é bagunça na certa.
bjos
Maysa