quarta-feira, 31 de agosto de 2011

vamos nos organizar para a primavera?

Amanhã já é Setembro!e dia 23 começa a primavera, a primavera é uma época linda clima ameno,flores e também hora de começar a organizar a casa para o nova estação, aqui em casa eu lavo e guardo os cobertores mais pesados (só deixo os edredons e mantas finas), lavo as cortinas, separo as roupas para doação e consertos, deixo só as melhores que  estão em uso ou  que irão servir no próximo inverno,verifico os sapatos( será que vale a pena guardar aquela bota ?),verifico protetores solares e roupas de praia( eu mesmo tenho que comprar bikines novos),limpo os ventiladores,e também é boa hora de começar a  fazer a lista de presentes de natal ( parece cedo ,mas é melhor , dezembro as lojas ficam lotadas, filas enormes ),e vocês o que fazem para se preparar para a nova estação?

domingo, 28 de agosto de 2011

Dica leitura infantil- O Atlas do mundo animal


Eu e meus filhos somos apaixonados por livros, eles gostam de livros sobre aminais,ontem meu irmão deu de presente este livro" O atlas  do mundo animal", as crianças adoraram ( até eu!), o livro é lindo ,colorido ,bem ilustrado, com curiosidades sobre animais de todo o planeta,uma ótima dica para dar de presente para a garotada( o dias das crianças já está se aproximando, este custou apenas R$ 39,90).


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dieta infantil- boas notícias


Vocês se lembram   que eu e meu filho estamos passando por uma dieta? Então hoje foi o retorno com a nutricionista, meu filho esta de parabéns. eliminou 2  kg, e cresceu 04 cm.
Parece pouco mais não é , a nutricionista explicou que mais importante para ele não é perder peso, mas sim crescer sem engordar muito até chegar ao peso  ideal, fizemos vários progressos:
  • cortamos o pastel de domingo
  • estamos consumindo mais frutas e verduras
  • reduzimos bastante o uso de temperos prontos( os de pó e de tablete)
  • cortamos suco em pó 
  • reduzimos a visita aos  fast food
  • quase não comemos mais frituras( já estou consiguindo passar  o mês com uma lata de óleo)
Mas ainda  tem muito a mudar mas estamos conscientes  que estas mudanças serão para o resto da vida
então será devagar e sempre............ O importante é ter saúde.

sábado, 20 de agosto de 2011

A falta de água

Hoje tive que acordar ás 03 horas da madrugada para lavar roupa e limpar a minha casa, louca não! desesperada pela falta de água, que está nos afetando deste quarta feira(17/08), hoje já é sábado (20/08).
Tento fazer a minha parte, reutilizo a água das lavagens de roupas, não deixo a torneira aberta enquanto lavo a louça ou escovo os dentes, reciclo meu lixo( mesmo não havendo coleta seletiva em minha cidade), não jogo pilhas nem oleo usado no lixo comum, entre outras coisas,  pago meus impostos.
Tá a minha parte eu faço, e o que fazer se já virou rotina faltar água, todas as vezes é a mesma desculpas ( a adutora quebrou), imagine  como é ficar sem água sem uma gota mesmo!
 Tive que madrugar , as 03 horas da madruga eu lavando quintal, roupa limpando a casa, tudo com um balde pois a água estava tão fraca que não subiu na caixa d"água, ás 07 horas  meu serviço estava feito e a água já tinha ido embora!
AGORA SÃO 18 HORAS E EU ESTOU INDO TOMAR UM BANHO DE BALDE POIS AINDA NEM SINAL DA ÁGUA!
ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AGORA A CONTA ESTA NUNCA FALTA!!!!!!!!!!!


(ME PERDOEM O DESABAFO, MAS ESTÁ DIFÍCIL)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Herança do meu pai


Meu pai faleceu vítima do alcoolismo fazem 19 anos, na época eu tinha 15 anos e meu irmão apenas 03 anos,não foi fácil , sofremos muito  , eu minha mãe e meu irmão ficamos muito mais unidos a dor acaba aproximando as pessoas,  sabemos que podemos confiar uns aos outros.
Meu pai não nos deixou bens materiais, porém nos deixou uma família linda, além da minha mãe e do meu irmão tenho minha querida avó, tios primos, que infelizmente moram longe mas sempre que posso vou visita los , meus filhos e meu marido adoram  é a viagem mais esperada do ano( e olhe que é longe mais de 06horas de viagem), quando vou para lá me sinto renovada, são pessoas simples, alegres,meu pai  nos deixou o que há de melhor amor, respeito,sabemos, que ele não está aqui, mas com o tempo esta dor se transformou em saudade,procuro só lembrar dos momentos bons,que foram muitos, e agradeço á DEUS por ter uma família maravilhosa ,que posso mostrar aos meus filhos como meu pai me mostrou que família ( apesar de alguns problemas) é nossa  base, nosso porto seguro.
AMO MINHA FAMÍLIA!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UM MILAGRE EM MINHA VIDA!

Hoje meu filho está fazendo 09 anos, agradeço á DEUS, por poder ter ele ao meu lado, quando meu filho tinha 06 messes  ele teve meningite , foi terrível, 07  dias na uti  em coma os médicos só pedindo para  aguardar, batizamos ele e o padre deu a extrema unção, todos entramos em oração, e foi em um momento de desespero deste que  fui em casa tomar um banho e no caminho de volta para o hospital senti um aperto enorme no peito na hora orei:
SENHOR MEU DEUS EU NÃO TENHO MAS FORÇAS, NEM PARA REZAR ENTÃO ESTOU  ENTREGANDO EM SUAS MÃOS MEU FILHO O SENHOR SABE DE MINHA DOR! PROMETO SE O SENHOR ME CONCEDER A GRAÇA DE PODER FICAR COM ELE EU VOU TORNÁ -LO UM HOMEM TEMENTE  AO SENHOR..........
cinco minutos depois chegamos ao hospital e para o meu desespero meu filho não estava no leito, comecei a chorar e uma enfermeira pegou na minha mão e disse:
CALMA MÃE A CINCO MINUTOS ATRÁS TENTAMOS DESINTUBAR ELE PARA FAZER UMA TOMOGRAFIA, ELE TEVE UMA PARADA CARDÍACA MAS ELE VOLTOU E JÁ ESTÁ ESTABILIZADO.
NÃO TENHO DÚVIDAS RECEBI UM MILAGRE!DEUS ME OUVIU!
Depois deste dia  passamos mais 30 dias no hospital mas a cada dia uma vitória os médicos falavam  que tinhamos que esperar para ver quais seriam as sequelas ele havia perdido todos os movimentos(até para mamar tinha que ser por uma seringa) , ele poderia ficar com várias, mas DEUS já havia feito o milagre, e meu filho com 11 messes  já estava andando, perfeito sem sequelas.
MEU FILHO QUERIDO NÓS TE AMAMOS DEMAIS, NUNCA SE ESQUEÇA QUE DEUS  É A BASE DE TUDO E SEMPRE PODEMOS CONFIAR  EM SEU INFINITO AMOR!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os Smurfs

imagem retirada da Internet.


Esta semana eu e o marido levamos as crianças para assistir os smurfs, o filme é ótimo!rimos muito e lembramos da nossa infância, quem é da década de 80 certamente lembra do la la la la la- la la la la....
Este é um daqueles filmes, que é para a família toda, saímos do cinema e viemos cantando  até em casa, uma delícia!

sábado, 6 de agosto de 2011

minha folga



Quem foi que disse, que dona de casa não tem folga?
EU TENHO!
No post anterior contei como é um pouco das minhas rotinas, então tento cumprir as rotinas diárias, e tudo e que está planejado na semana até  sexta feira( até deixo a limpeza geral da casa para a quinta, pois se faltar algo  dá tempo de fazer na sexta).
Sábado e Domingo eu me dei folga(rss), é claro que quando se tem crianças não dá pra ficar sem fazer nada, mas me limito a fazer só o básico( lavar louças, arrumar as camas),me permito a dormir até mais tarde , assistir um bom filme,   sair( visitar minha mãe , a sogra, a avó, ou alguma amiga, ir ao shoping), almoçar, ou jantar fora, ou qualquer outra coisa prazerosa.
EU MEREÇO! NÓS MULHERES MERECEMOS!TEMOS QUE ESTAR BEM PARA CUIDAR DE TUDO E TODOS!
Demorei para entender isto, e senti na própria pele o o stress me deixou pré diabética,graças á  Deus meu nível de glicose no sangue já abaixou( estava em 140 ml  agora está em 78 ml),uma dieta e desacelerar foi a solução.
Um ótimo fina de semana a todos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

minhas rotinas

Quando comecei a escrever este blog, estava perdida tinha passado por uma reforma entre outros problemas pessoais, resolvi que como estava não dava para continuar!então comecei a utilizar as rotinas, achava que nunca iria conseguir,mas aos poucos fui  adaptando o que mais se encaixava  e agora já está virando automático,sempre que eu vejo que não estou dando conta mudo a rotina , pois a rotina é para facilitar não complicar!
Mas férias  minha rotina estava mais flexível, as crianças iam dormir  e acordavam mais tarde, sempre íamos dar umas voltas, agora que as aulas voltou  retornamos a antiga rotina.
rotina noturna:antes  quando eu acordava parecia que havia passado um terremoto na minha casa, então essa é a rotina principal da minha casa,as 19 hs meu filho retorna da escola,então eu  verifico os cadernos e se tem tarefas, deixo de molho a camisa de uniforme  e as meias, aproveito para ver se tem roupas ou sapatos na lavanderia para ser guardados, sirvo o jantar(  geralmente já deixo pronto do almoço), lavo a louça,limpo o fogão e faço uma limpeza rápida na cozinha, quando meu marido está em casa ele arruma as crianças(escova os dentes põe pijama), eu arrumo as camas separo as roupas,uniforme e bolsas para o outro dia, assistimos um pouco de tv e as 22hs as crianças vão para a cama(reclamando mais vão antes eles ficavam até  quase meia noite),logo após eu dou uma arrumada na sala, verifico a agenda,apago as luzes fecho a casa,e consigo um tempo para mim(namorar,ler, conversar com o marido..), no máximo as 23hs já estou dormindo.
rotina da manhã:faz algum tempo que abri mão daqueles cinco minutinhos a mais na na hora de levantar( no meu caso os cinco sempre se tornavam em 15 e eu perdia a hora!), também a fato de cumprir a rotina noturna me faz eu ganhar meia hora( antes eu levantava ás 6:15 agora ás 6:45), então levanto ás 6:45 hs me arrumo , arrumo minha cama e preparo o café( em 15 minutos dá tempo!), ás 7:00hs  acordo ás crianças e até as 7:20 hs todos estão prontos e de cafe tomado, quando é dia de lavar roupas coloco uma carga roupa na maquina e saímos( levo o meu filho menor na escola e vou caminhar com o outro), quando retorno tenho até as 11:10( quando busco meu filho na escola), para fazer  as tarefas diárias,e o que foi programado para aquele dia.
rotina da tarde: ao meio dia começo a fazer o almoço, ás 13:30 almoçamos, logo lavo a louça e limpo a cozinha,ás 15:00 meu filho vai para a escola, depois tenho a tarde livre( para dormir ,ler, ficar na net)
Claro que nem todos os dias são iguais( graças á DEUS), não somos robos mas  é muito bom saber que em 24 hs dá tempo para tudo! é só querer!beijos.